segunda-feira, 4 de maio de 2009

OS RISCOS DA INTERNET PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O advento da tecnologia e o número crescente dos usos do computador e da internet torna necessário uma atitude de nós pais e professores no sentido de ficarmos atentos para filtrar, monitorar e mediar a utilização da internet por crianças e adolescentes. Assim como o ciberespaço é um meio fantástico de possibilidades benéficas, porém há riscos eminentes como humilhações e até aliciamento e abuso sexual contra crianças e adolescentes. Há um site fantástico que trata sobre segurança no uso da internet, é o sanfernet. Lá, é possível fazer denúncias sobre crimes praticados e veiculados através da web.

3 comentários:

Luana Marinho disse...

A solução para esses males não é proibir o uso... NEm ficar monitorando 24 horas, creio q ngm tenha tempo apra isso, hj e dia existem programas q bloqueia o acesso a certos conteúdos.

Unknown disse...

Olá Vanusia, tudo bem?
Sou Giovanna Carvalho da Edelman, agência de comunicação da Symantec.
Li o seu post e achei que você gostaria de saber que em uma pesquisa recente chamada Norton Online Living Report, ou NOLR, estatísticas levantadas em 12 países apontam que a Internet é o novo quintal das crianças, onde elas passam em média 39 horas por
mês, quase o dobro do que seus pais acham que elas passam. A grande questão é: durante esse tempo o que elas estão fazendo, com quem falam e sobre o quê?
Caso você deseje receber o material na íntegra eu posso te encaminhar, basta enviar um e-mail para giovanna.carvalho@edelman.com
Um abraço

Déia Reis disse...

É verdade a internet assim como está cada dia mais completa de infomações e vantagens, tem também os seus perigos. Bloquear sites é uma boa idéia, mas às vezes os conteúdos estão em sites que não apresentam essa característica a primeira vista. A melhor opção mesmo é a orientação, para que crianças e adolescentes pensem sobre o que vão acessar!

Eu gosto de você...

Láisa, Luana, Drica, Nívea, Conchita, Susy, Aline...