quinta-feira, 25 de junho de 2009

História da Internet

Quando implementada, a velocidade de acesso à Internet era de 4.800 bits por segundo (bps). Uma conexão discada hoje pode ser 11 vezes mais rápida ou mais. Hoje o internauta pode perder a paciência quando um site demora 30 segundos para abrir. Mas, há dez a

nos, era comum uma única página demorar de 15 a 20 minutos para surgir na tela. As linhas de transmissão eram limitadas e nem se pensava em conexões via fibra óptica.

Os primeiros sites brasileiros surgidos eram de notícias. Depois, surgiram os de compras, entretenimento e pesquisa. Assim, a rede nacional começou a crescer. Para o público médio, e-mail e as salas de bate-papo (chats) foram dois dos principais carros-chefe para a popularização da Internet.

Em 1999, o número de internautas era superior a 2,5 milhões. Segundo o Ibope, o país contava com 7,68 milhões usuários de Internet em 2002. Hoje, o país se aproxima dos 30 milhões de indivíduos com acesso direto à rede e conta com 18,3 milhões de computadores pessoais. O número de internautas representa 17% da população, ou uma em cada seis pessoas, sendo 53% de homens e 47% de mulheres.

2 comentários:

(( Ana Claudia )) disse...

Interressante, o pior é que noós as vees achamos a net lenta.Reclamamos de "barriga cheia"!rsrsrs

Bonilla disse...

Olá Vanusia,
tuas últimas postagens estão muito centradas em sínteses de outros textos.
O blog deve ser o espaço onde vc fala de teus pensamentos, tuas idéias. Procure trazer mais reflexões próprias!
um abraço

Eu gosto de você...

Láisa, Luana, Drica, Nívea, Conchita, Susy, Aline...